Como Criar Um Jogo Sem Programação – Parte 2

002-arteSite

Iremos melhorar o jogo criado na primeira parte adicionando sons, movimento aos inimigos, inimigos infinitos e aleatórios na tela, além de mostrar suas vidas e pontos. Utilizamos a ferramenta Stencyl que gera jogos em Flash.

O que você irá aprender

  • Adicionar Sons
  • Adicionar Movimento automático aos Atores
  • Coordenadas na tela e posicionamento de elementos
  • Criar Atores infinitos em posições aleatórias
  • Adicionar e Exibir Pontuação na tela
  • Controlar Vidas do Jogador
  • Reiniciar o Jogo quando as vidas acabarem

Requisitos necessários

  • Sistema Windows, Mac ou Linux.
  • Para todas as idades.
  • Exige que você tenha completado o primeiro tutorial.

Download dos Arquivos

Você deve estar logado para ter acesso aos arquivos.
Entre em sua conta ou cadastre-se grátis.

Série Como Criar Um Jogo Sem Programação

Próximos Tutoriais

Seja avisado quando os próximos tutoriais forem lançados! Assine nossa newsletter! Você também pode curtir nossa página no Facebook ou inscrever-se em nosso canal no YouTube :).

GOSTOU DO CONTEÚDO?
Faça parte da nossa newsletter e junte-se a mais de 3.000 pessoas que recebem nossos artigos, tutoriais e novidades por email e continue aprendendo a criar jogos e arte para jogos!
Odiamos SPAM! Seu email nunca será compartilhado.
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
  • Ari De Lima

    Cara parabéns gostei muito, queria muito aprender o tipo de jogo de plataforma e já ajudou ter uma ideia de events e behaviors parabéns!

    • Alfred Baudisch

      Que bom que o vídeo lhe ajudou :)